Quantidade de Páginas visitadas

HISTÓRICO DA ESCOLA


Devido ao grande crescimento populacional na região de Colombo, e ao conseqüente aumento de procura de vagas nas escolas públicas, o senhor governador Roberto Requião, a pedido da comunidade e do Núcleo Regional da Educação Área Metropolitana Norte, resolve Criar e o Conselho Estadual de Educação autorizar o Funcionamento do Colégio Estadual Jardim Esperança. O Colégio é reivindicação antiga da comunidade local e nasce com a incumbência de atender a crescente demanda da região.


As aulas iniciaram-se em julho de 2007, tendo como primeiro diretor o professor Márcio César Cristóvão e secretária Mires Mendes Carvalho. São colaboradores valorosos a senhora Rosangela Brejenski e o senhor Hélio Alberti. As instalações são improvisadas em uma antiga metalúrgica e atendeu, inicialmente, em período integral, 31 (trinta e um) alunos, sendo 25 (vinte e cinco) no Ensino Fundamental e 6 (seis) no Ensino Médio. Dos trinta e um aluno apenas um aluno não conseguiu promoção para série seguinte.


No ano de 2008, o professor Claudio Iurckevicz assume a direção auxiliar e Valquiria de Fátima Moura assume a secretaria do colégio. Ao final do ano foram realizadas eleições para escolha da direção do colégio e o resultado foi o seguinte: o diretor Márcio César Cristóvão é Eleito diretor Geral e o professor Ananias Afonso Carneiro, assume a direção auxiliar. A direção assume a gestão do colégio com objetivo, entre outros, de buscar recursos e local para construção definitiva das instalações do colégio.


Em abril de 2010 obtém o reconhecimento de curso para o Ensino Fundamental e Médio, podendo assim emitir a documentação escolar de seus alunos.


A partir de 2012, através da Resolução 3701/2012 passou a denominar-se Colégio Estadual Lindamir Alberti.


Hoje, o Colégio Estadual Lindamir Alberti – Ensino Fundamental e Médio, vem cumprindo com o objetivo de ajudar ao município a melhorar a qualidade de ensino oferecendo à comunidade mais opção de local de estudo.














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito