Quantidade de Páginas visitadas



Bullyng

O bullying é real e assustador. O bullying consiste na violência praticada por um ou vários indivíduos a um único. As agressões podem ser físicas ou psicológicas e nem as novas tecnologias fogem como medida dos agressores. SMS e emails são utilizados como forma de agressão, com difamações e mexericos.

Mas o que fazer?

Se o seu filho for uma vítima, apoie incondicionalmente. Fale com ele e explique-lhe que uma coisa são brincadeiras, outra é violência gratuita. Fale com professores e educadores, tal como a direção da escola, e peça para falar com os pais dos agressores. Por norma também estes são surpreendidos, pelo que tente resolver as coisas com uma boa comunicação. Se suspeita, verifique a falta de apetite, as faltas na escola, as insónias e irritação constante, tal como a ansiedade permanente.
Se o seu filho for o agressor, encare a coisa com firmeza. Fale com ele e faça-o ver que está a magoar alguém que não tem culpa e é uma vítima. Informe-o das consequências que pode vir a ter, como a transferência de escola e a perda de contato com o seu grupo de amigos. Ele que imagine o que sentiria se fosse ele a vítima.
Se você for adolescente ou criança e estiveres a ver isto, dirige-te a um adulto em que confies (professor ou pais) e conta-lhes. você não é diferente dos outros, por isso não tens de ser julgado por nada. Os adultos podem e devem ajudar-te. Mantêm a força e confie no teu valor. Você vai conseguir ultrapassar tudo isto, acredite. Boa sorte.

Saber mais em: http://www.ruadireita.com/outros/info/bullying-o-que-fazer/#ixzz1Kv1AtkCw














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito